CRIMINALIDADE EM ALTA

Helder envia tropas especiais para reforçar a segurança

Governador promete 'saturar' a região de Paragominas com reforço policial e com isso aumentar a sensação de segurança

Felipe Leonel

Acesse o Blog

20/01/2020 12h02 | Atualizada em 20/01/2020 13h10

PUBLICIDADE

O governador Helder Barbalho (MDB) anunciou a instalação de uma Força-Tarefa no município de Paragominas, na região sudeste, para reforçar as ações destinadas a reduzir as ocorrências de roubos a caminhonetes registradas na última semana.

Barbalho também informou que haverá deslocamento de tropas especiais da capital, Belém, para potencializar o policiamento ostensivo na região.

"Com o reforço policial, nós estamos ampliando a presença da Polícia Militar com o Batalhão de Operações Especiais, do Comando de Missões Especiais, para saturar a região e garantir à população de Paragominas mais presença de polícia, e com isso trazer a paz pra nossa gente", disse.

Redução da criminalidade - De acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), o número de roubos de caminhonetes registrados no município em 2019 também foi reduzido. Ao comparar as ocorrências de 2018 com os dados do ano passado, é constada a redução de 44% neste tipo de crime.

O número de ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte) diminuiu 30% em 2019, em comparação a 2018.

Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, além da diminuição no número de ocorrências, é necessário que a sociedade se sinta mais segura e tranquila.

"Importante nós estarmos perante a sociedade, e também trazer o reforço do policiamento ostensivo com a Polícia Militar. A Polícia Civil também está agindo na conclusão das investigações em andamento, para que a população de Paragominas tenha a percepção de segurança", concluiu.

(Com assessoria)

 

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE