REGIÃO SUDESTE

Construção de quartéis dos Bombeiros inicia neste ano, diz deputado

Esta é uma reivindicação antiga da população que sofre com afogamentos frequentes no Rio Xingu e Rio Fresco

20/01/2020 13h26 | Atualizada em 20/01/2020 14h29

PUBLICIDADE

O deputado estadual Delegado Caveira (Progressistas), que é ex-vereador de São Félix do Xingu, local onde morreu uma jovem afogada neste domingo, disse que a construção de três unidades do Corpo de Bombeiros deve ser iniciada ainda neste ano.

"Imagino que ainda esse ano a obra do quartel seja iniciada. Não só em São Félix do Xingu, como também em Tucumã e Xinguara. Esses são os nossos pedidos, nesse sentido", disse o deputado ao Xingu Online.

Esta é uma reivindicação antiga da população que sofre com afogamentos frequentes no Rio Xingu e Rio Fresco. As unidades mais próxima dos militares está localizada há centenas de quilômetros.

Atualmente, as unidades mais próximas dos bombeiros militares ficam em Marabá, Parauapebas, Redenção e Canaã dos Carajás.

Em 2019, o governo do Estado incluiu no Plano Plurianual (PPA) a previsão de realização de concurso para 300 vagas no Corpo de Bombeiros, assim como a construção dos quartéis. O PPA prevê os investimentos nos próximos quatro anos.

O parlamentar não soube informar se as obras estão incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA 2020), que fixa receitas e despesas do governo para este ano.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE