EFEITO CORONAVÍRUS

Belém suspende aulas presenciais

Os alunos das outras turmas terão aulas remotas. No entanto, a prefeitura não informou como será a dinâmica de aulas à distância

30/10/2020 20h09 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Belém suspende aulas presenciais

Hugo Tomkiwitz/Comus

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Belém publicou na manhã desta sexta-feira (30) o decreto que suspende as aulas presenciais nas redes pública e particular da capital a partir da próxima semana. A decisão foi tomada 46 dias após a reabertura das escolas na rede pública e busca controlar a disseminação da Covid-19 na capital. O decreto tem validade de 30 dias.

Segundo o documento, a medida vale para todas as turmas, menos para o terceiro ano do ensino médio. Os alunos das outras turmas terão aulas remotas. No entanto, a prefeitura não informou como será a dinâmica de aulas à distância.

A decisão de suspender as aulas particulares na capital paraense havia sido anunciada nesta quinta-feira (29) pelo prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB). Segundo ele, a decisão foi tomada por causa do aumento de casos suspeitos de coronavírus.

"Nosso objetivo principal é garantir proteção de forma uniforme a toda comunidade escolar", afirmou Coutinho. A decisão representa um recuo, já que na terça-feira (27) a Secretaria de Educação havia informado que as aulas seriam mantidas, mesmo diante do avanço da doença,.

Em Belém, as aulas na rede privada foram autorizadas em 1º de setembro pelo governo estadual. Na rede pública, a prefeitura iniciou as aulas presenciais no dia 14 de setembro, para mais de 7 mil alunos.

FONTE: G1 PARÁ

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE