VÍRUS

Uma criança morre e duas pessoas estão internadas com suspeita de H1N1 em Redenção

Pacientes estavam em hospital particular antes de serem transferidos para o Hospital Regional do município. Sespa informa que amostra de sangue dos doentes está sendo analisada

16/05/2019 11h49 | Atualizada em 17/05/2019 09h48

Uma criança morre e duas pessoas estão internadas com suspeita de H1N1 em Redenção

Agência Pará

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou nesta quarta-feira (15) que uma criança morreu com suspeita de H1N1. Uma mulher e uma criança estão internadas com sintomas da doença no Hospital Regional do Araguaia, em Redenção, sudeste do Pará .

Segundo a Sespa, o hospital público recebeu três pacientes, uma mulher adulta e duas crianças, vindos de um hospital particular do município com diagnóstico inconcluso sobre o H1N1.

Já no Hospital Regional de Redenção, uma das crianças acabou morrendo sem que houvesse tempo hábil para a colete de material que pudesse ser analisado para identificar qual vírus das Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) que causou a morte.

A mulher e a outra criança, que também deram entrada no hospital público, seguem internadas com quadro estável. Elas não evoluíram para a classificação grave devido a tratamento administrado. O material coletado dos pacientes foi enviado para o laboratório onde está sendo analisado para que seja identificado qual vírus que ocasionou os sintomas da doença respiratória.

FONTE: G1 PARÁ

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE