EM TODO O ESTADO

Inscrições para seleção de estágio do MPPA encerram nesta sexta

Há vagas em quatro cidades do sudeste: Marabá, Redenção, Tucuruí e Parauapebas para Jornalismo, Publicidade, Direito, Engenharia , dentre outros cursos

16/05/2019 12h34 | Atualizada em 16/05/2019 12h41

Inscrições para seleção de estágio do MPPA encerram nesta sexta

UnsPlash

PUBLICIDADE

Estão disponíveis até as 17h desta sexta-feira (17) as inscrições para participação na seleção pública para ingresso no programa de estágio do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). Os estudantes de nível superior que se candidatarem podem optar por concorrer a vagas em 15 áreas do conhecimento para estagiar em diferenças regiões do estado.

edital da seleção foi retificado nesta semana pelo MPPA para atualizar a lista de instituições de ensino superior que possuem convênio com o Ministério Público. Não houve maiores alterações no regulamento do certame.

A inscrição na seleção pública é gratuita e deverá ser feita exclusivamente pelo site da Consulplan, empresa especializada contratada pelo MPPA para operacionalizar a seleção pública.

Esta é a quarta seleção pública da história do MPPA e tem natureza de cadastro de reserva. O certame vai suprir eventuais vagas de estágio do MPPA nas áreas de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

O processo de seleção será constituído de fase única, com a aplicação de uma prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, semelhante ao que ocorre em concursos públicos ou seleções para o vestibular. As provas serão aplicadas na data prevista de 16 de junho. Os candidatos poderão optar por realizar a prova em Belém, Ananindeua, Castanhal, Capanema, Paragominas, Abaetetuba, Marabá, Redenção, Tucuruí, Parauapebas ou Santarém.

O edital prevê a seleção de estagiários para atuar nas regiões administrativas Belém I (capital), Belém II (polo Ananindeua), Nordeste I (Castanhal), Nordeste II (Capanema), Nordeste III (Paragominas), Tocantins (Abaetetuba), Sudeste I (Marabá), Sudeste II (Redenção), Sudeste III (Tucuruí), Sudeste IV (Parauapebas) e Baixo Amazonas (Santarém). Os candidatos aprovados cumprirão jornada de quatro horas diárias e terão direito a receber bolsa estágio (no valor de R$ 645,50) e auxílio-transporte (R$ 105,60).

Como esta seleção se trata de cadastro de reserva, as vagas serão providas na medida da demanda das unidades e de acordo com a disponibilidade orçamentário-financeira do MPPA.

Mais informações sobre a seleção pública podem ser consultadas no site da Consulpan.

FONTE: Ascom MPPA

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE