DENÚNCIA

Justiça determina afastamento de secretário de urbanismo de Parauapebas por improbidade administrativa

A decisão também afastou um engenheiro que trabalhava na secretaria. De acordo com a Justiça, foram encontradas irregularidades no contrato de iluminação pública do município

13/06/2019 09h25 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Justiça determina afastamento de secretário de urbanismo de Parauapebas por improbidade administrativa

Internet

PUBLICIDADE

A Justiça do Pará determinou na tarde desta quarta-feira (12) o afastamento do secretário de urbanismo de Parauapebas, Edmar Cruz Lima, no sudeste do estado.

De acordo com a Justiça, o pedido acolheu uma denúncia do Ministério Público do Pará (MPPA) de improbidade administrativa. Além do afastamento, foi determinado o bloqueio de bens do secretário. O G1 entrou em contato com a assessoria da prefeitura e aguarda resposta.

A decisão também afastou um engenheiro que trabalhava na secretaria. De acordo com a Justiça, foram encontradas irregularidades no contrato de iluminação pública do município.

Segundo o promotor Hélio Rubens, que ofereceu a denúncia à Justiça, o secretário aplicou "exigências editalícias impertinentes, voltadas apenas para restringir a competição, o direcionamento do certame". De acordo com o promotor isso gerava o superfaturamento do preço e o fornecimento de mercadoria.

FONTE: G1 PARÁ

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE