ESTRUTURA COMPROMETIDA

Ponte corre risco de desabar em rodovia próxima de Redenção

A ponte fica localizada à 22 km de Redenção e dá acesso aos municípios de Floresta do Araguaia, Pau D’arco e Conceição do Araguaia. Uma das cabeceiras da ponte está apodrecida e prestes a ceder

10/08/2019 10h45 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Ponte corre risco de desabar em rodovia próxima de Redenção

Reprodução/ TV Liberal

PUBLICIDADE

Uma ponte localizada à 22 quilômetros de Redenção e dá acesso aos municípios de Floresta do Araguaia, Pau D’arco e Conceição do Araguaia, no sul do Pará, virou ameaça para quem passa pelo local. Com parte da estrutura apodrecida, o problema é grave, mas quase não é percebido pelos motoristas.

As principais estruturas da ponte, que é feita de madeira, estão comprometidas. Uma das cabeceiras que faz a sustentação está apodrecida e começando a ceder. Alguns motoristas temem que a ponte possa desabar a qualquer momento.

O local é usado principalmente pelos produtores e trabalhadores rurais da região. A outra alternativa para quem trafega na área é uma rota com quase 80 quilômetros de acréscimo, o que faz os motoristas preferirem arriscar a travessia.

A Prefeitura de Redenção disse em nota, que vai sinalizar o local e que na segunda-feira (12), deve começar uma obra de restauração da ponte.

FONTE: G1 Pará

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE