INFARTO

Prefeito do município de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça morre aos 65 anos neste Domingo (8)

Vilaça era prefeito de Barcarena quando houve o vazamento de resíduos da bauxita da Hydro Alunorte para o meio ambiente após fortes chuvas, em fevereiro de 2018, ele foi ouvido, em maio daquele ano

08/09/2019 11h46 | Atualizada em 10/09/2019 07h04

Prefeito do município de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça morre aos 65 anos neste Domingo (8)

Ascom/Alepa

PUBLICIDADE

Morreu na madrugada deste domingo (8) o prefeito do município de Barcarena, no nordeste do Pará, Antônio Carlos Vilaça (PSC), de 65 anos. O velório será aberto à população, no Ginásio Municipal. O enterro será na segunda-feira (9).

A Prefeitura de Barcarena lamentou a perda do líder municipal e informou que a causa da morte foi um infarto. Antônio Carlos Vilaça estava no segundo mandato.

Barcarena

Vilaça era prefeito de Barcarena quando houve o vazamento de resíduos da bauxita da Hydro Alunorte para o meio ambiente após fortes chuvas, em fevereiro de 2018. Ele foi ouvido, em maio daquele ano, na CPI da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) que apura os danos ambientais envolvendo a Bacia Hidrográfica do Rio Pará.

Na época, o prefeito afirmou que não houve transbordo na barragem de detritos da empresa. O depoimento dele contraria os laudos do Instituto Evandro Chagas que constataram o transbordo. Antônio era proprietário de empresa que construiu quatro das sete cédulas que constituem a barragem.

FONTE: G1 Pará

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE