REDENÇÃO

Ação social presta mais de 14 mil atendimentos à comunidade

De 7 a 8 de novembro, será a vez de Curionópolis. Já nos dias 10 e 11, a ação será realizada em Floresta do Araguaia. Em cada município, serão emitidas em torno de mil RG

01/11/2019 09h55 | Atualizada em 01/11/2019 10h01

Ação social presta mais de 14 mil atendimentos à comunidade

Reprodução/Polícia Civil

PUBLICIDADE

Encerrou, nesta quinta-feira (31), a ação social para prestar serviços gratuitos de emissão de documentos à população do município de Redenção, sudeste do Pará. Em dez dias de ação de cidadania realizada pelo Projeto "Polícia Civil Parceira, Quebrando Paradigmas", sob coordenação da Polícia Civil do Pará, em parceria com a Defensoria Pública e Prefeitura Municipal, 14.729 atendimentos foram prestados à comunidade.

Os números finais foram divulgados pela delegada Claudilene Maia, coordenadora do Projeto Polícia de Proximidade da PCPA. A programação foi realizada na área do Parque de Exposições, na Avenida Brasil, bairro do Alto Paraná, sede do município, inclusive, durante o final de semana. Nas ações sociais, foram emitidas carteiras de identidade, carteiras de trabalho, retificação de Certidão de Nascimento, balcão de direitos da Defensoria Pública do Estado com orientação jurídica, emissão de certidão de casamento, entre outros serviços.

As emissões de carteiras de identidade foram realizadas pela equipe da Diretoria de Identificação Enéas Martins (DIDEM), da Polícia Civil, que emitiu, diariamente, 400 documentos de identificação durante a ação social. Entre os atendimentos mais procurados estiveram emissão de fotos pela Defensoria Pública, certidão de nascimento, carteira de identidade, entre outros.

PRÓXIMAS AÇÕES DE CIDADANIA Outras três ações sociais do Projeto Polícia Parceira já estão programadas para o período de 5 até 11 de novembro, em cidades da região sudeste do Estado do Pará. Nos dias 5 e 6 de novembro, a ação social será realizada na cidade de Canaã dos Carajás.

De 7 a 8 de novembro, será a vez de Curionópolis. Já nos dias 10 e 11 de novembro, a ação será realizada em Floresta do Araguaia. Em cada município, serão emitidas em torno de mil carteiras de identidade.

FONTE: Polícia Civil PA

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE