LIGAÇÃO

Parceria entre o Poder Executivo e a China tem apoio do Poder Legislativo

O representante da China apresentou aos presentes as oportunidades de investimentos que o país tem a oferecer ao Estado do Pará

28/04/2019 11h31 | Atualizada em 28/04/2019 12h10

Parceria entre o Poder Executivo e a China tem apoio do Poder Legislativo

Ozéas Santos/Alepa

PUBLICIDADE

O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Deputado Dr. Daniel Santos, junto com o deputado Martinho Carmona, estiveram na tarde desta segunda-feira (22), no Palácio do Governo do Estado, para receber o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Tang. O representante da China apresentou aos presentes as oportunidades de investimentos que o país tem a oferecer ao Estado do Pará.

De acordo com o presidente do Legislativo Estadual, uma gestão com o objetivo de pensar na população deve buscar parcerias nas áreas comerciais. “ Esta parceria que o Governo do Pará busca com outros investidores para nosso Estado tem a aprovação do Parlamento. Desta forma é que trabalhamos em função de uma finalidade: a de expandir mais desenvolvimento, através do comércio, para o Estado”, disse.

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, destacou que atrair parceiros para desenvolvimento do Estado é garantir a verticalização de produtos que são de origem do Pará. “ Ao buscar essas parcerias, estamos assegurando e garantindo desdobramentos que gerem emprego, renda e assegurem a verticalização das vocações do Estado.  Ao realizar esta reunião estamos abrindo o olhar do Estado para atrair investimentos, assim como fazer com que o produto paraense possa ser comercializado. Estamos consolidando uma agenda pró-ativa de desenvolvimento e a Alepa tem um papel importante nesse contexto, onde garante segurança jurídica a partir das Leis do Estado que são concebidas pelo Parlamento”, evidenciou ele.

“Há um interesse na busca de investimento neste Estado, a China tem interesse em comprar produtos do Pará, isso será positivo para as duas localidades, Pará e China, que pensam de maneira conjunta no progresso da população”, destacou o presidente da Câmara, Charles Tang.

FONTE: Alepa

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE