JURÍDICO

Semana da Conciliação vai tentar acordo em quase 7 mil processos no Pará

O objetivo é oferecer meios mais rápidos para solução de processos judiciais com o diálogo e a conciliação entre as partes

09/06/2019 09h35 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Semana da Conciliação vai tentar acordo em quase 7 mil processos no Pará

Reprodução / TJPA

PUBLICIDADE

Começa na segunda-feira (10) e segue até sexta (14) mais uma edição da Semana Estadual da Conciliação, realizada pelo Tribunal de Justiça do Pará. O objetivo é oferecer meios mais rápidos para solução de processos judiciais com o diálogo e a conciliação entre as partes.

Participarão do evento 131 unidades judiciárias de todo o estado. Um total de 6.989 audiências já estão agendadas, referentes a 6.780 processos inscritos.

Para o evento, o TJ mobilizou todas as Comarcas do estado, envolvendo o 1º e 2º graus de jurisdição, Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Capital e do interior do Pará e os Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejuscs).

As unidades judiciárias tiveram, também, que selecionar processos que tenham possibilidade de acordo, designar audiências de conciliação ou mediação, e intimar partes e advogados a comparecerem na data designada.

Quem tiver interesse em conciliar, pode procurar a Comarca ou vara onde tramita o seu processo, e solicitar a sua inclusão no evento. Há a possibilidade, ainda, de uma empresa ou órgão público envolvido em muitos processos também conciliar.

FONTE: G1 PARÁ

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE