SOLUÇÕES RÁPIDAS

Redenção promove mutirão de conciliação; 60 audiências designadas

De acordo com a magistrada, a ideia é promover a cultura da conciliação e a pacificação social, com orientação, informação e divulgação dos benefícios do acordo às partes

16/10/2019 08h30 | Atualizada em 16/10/2019 08h32

Redenção promove mutirão de conciliação; 60 audiências designadas

Divulgação/TJPA

PUBLICIDADE

Cerca de 60 audiências foram designadas pela 2ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Redenção, com competência na área da infância e família, no mutirão de conciliação promovido na última sexta-feira, 11. Este foi o segundo mutirão realizado neste semestre. O primeiro ocorreu no dia 30 de agosto, com 60 audiências realizadas, resultando em 30 sentenças homologatórias de acordo.

A iniciativa é coordenada pela juíza titular da 2ª Vara Cível e Empresarial, Nilda Mara Miranda de Freitas Jácome, que observa o crescente interesse dos advogados e jurisdicionados na realização dos mutirões de conciliação, com reconhecimento do esforço do Poder Judiciário para proporcionar uma solução rápida e eficaz dos conflitos de interesses, cooperando com a disseminação da cultura da paz.

O próximo mutirão está previsto para novembro durante a Semana Nacional de Conciliação, que deverão ser designadas 100 audiências de conciliação. Com isso, a unidade judiciária finalizará o semestre com sete mutirões de conciliação promovidos.

De acordo com a magistrada, a ideia é promover a cultura da conciliação e a pacificação social, com orientação, informação e divulgação dos benefícios do acordo às partes, aos envolvidos no processo e à sociedade.

FONTE: TJPA

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE