VIOLÊNCIA SEM FIM

Ano de 2020 começa com 19 mortes violentas no Estado do Pará

Violência assusta os cidadãos paraenses no começo do ano com quase 20 mortes violentas em todo o Estado

03/01/2020 15h54 | Atualizada em 03/01/2020 19h48

PUBLICIDADE

O ano começou de forma violenta no Pará. Foram registrados 19 assassinatos no estado no dia 1º de janeiro de 2020, segundo a Polícia Civil. O G1 solicitou informações sobre cada um dos crimes, locais das ocorrências e nomes das vítimas. Em nota, a Secretaria de Segurança do Pará (Segup) informou que a Polícia Civil apura os homicídios e que "não adianta detalhes para não prejudicar o andamento das investigações".

Entre os casos, está o crime ocorrido na capital. Um homem foi morto durante a madrugada de quarta-feira (1º), ao tentar invadir uma casa no bairro do Telégrafo. Um policial que estava visitando o sogro interviu na ação e baleou o suspeito, que morreu no local.

No município de Itupiranga, no sudeste do estado, um homem foi morto em frente de um bar. A vítima, José Airton dos Santos Pereira, foi assassinada por volta da 1h, na Vila Jovem Crislândia, zona rural do município. Segundo a polícia, o corpo foi achado por populares no meio da rua principal da vila, em frente a um bar, com marcas de facadas.

Em Medicilândia, sudoeste do Pará, um rapaz morreu durante a festa de fim de ano. Matheus de Lima Mendes, de 19 anos, foi assassinado por volta de 1h30. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas informaram que a vítima foi ferida por golpes de um objeto cortante.

Em Marabá, sudeste do estado, um corpo foi encontrado em um terreno baldio, na Folha 31. Por volta de 12h30, a equipe de plantão da Delegacia de Homicídios foi acionada pela Guarda Municipal. O cadáver apresentava sinais de perfuração de arma branca. A vítima foi identificada como William Gomes da Silva, 22 anos. Segundo a polícia, ele era usuário de drogas e envolvido em tráfico de entorpecentes.

Em Vigia de Nazaré, na região do Salgado, no nordeste do estado, José Idonio Pereira foi morto com um tiro na cabeça na Vila do Bom Jardim da Barreta, zona rural do município. O crime ocorreu por volta de 9h. A motivação teria sido uma briga por dívida de drogas.

Em São João de Pirabas, no nordeste do estado, Adalberto Lima da Fonseca foi morto a facadas na orla da cidade. O crime foi por volta de 8h.

Em nota, a Secretaria de Segurança do Pará (Segup) informou que o índice de 19 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) no primeiro dia de 2020 é 14% menor que o registrado no mesmo período de 2019, quando ocorreram 22 casos.

FONTE: G1 PARÁ

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE