MANÍACO

Suspeito de estuprar mulheres em Xinguara é preso pela Polícia Civil nesta sexta

A prisão ocorreu na residência de José Ryuer, no setor Novo Horizonte. A moto que ele utilizava também foi reconhecida pelas mulheres que sofreram as tentativas de estupros

Felipe Leonel

Acesse o Blog

17/05/2019 14h29 | Atualizada em 17/05/2019 14h29

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Xinguara (790 km de Belém) prendeu na manhã desta sexta-feira (17), José Ryuer da Silva Souza, de 26 anos, suspeito de ser o maníaco que tentou estuprar mais de 10 mulheres em Xinguara. De acordo com o delegado titular da Depol de Xinguara, José Orimaldo, mais de 10 mulheres reconheceram o detido como sendo o maníaco.

A prisão ocorreu na residência do suspeito, no setor Novo Horizonte. A moto que ele utilizava para abordar as vítimas também foi reconhecida pelas mulheres.

“Já ouvimos aproximadamente 10 mulheres nesta manhã. Todas reconheceram com firmeza e segurança como sendo ele. Em algumas das vítimas que ele obrigou a fazer sexo oral. Nós estamos encerrando o procedimento para comunicar o Poder Judiciário”, afirmou o delegado, em entrevista à jornalistas nesta manhã.

Ainda de acordo com o delegado, das mulheres que compareceram na delegacia na manhã desta sexta-feira, duas afirmaram que o suspeito obrigaram elas a fazer sexo oral, mas que não teve conjunção carnal. Entretanto, outras mulheres devem ser ouvidas na tarde desta sexta-feira para reconhecerem o detido.

“O recado da Polícia Civil é para que as mulheres fiquem calmas e tranquilas, que esse criminoso que estava causando essa insegurança já está atrás das grades”, afirmou José Orimaldo, que acrescentou que a Polícia Civil estava investigando o fato desde que a primeira vítima havia registrado boletim de ocorrência em seu plantão.

Outro lado

A reportagem tentou perguntar José Ryuer se ele queria pronunciar algo em sua defensa, entretanto o suspeito escolheu o direito de ficar em silêncio. 

 

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE