RECAPTURA

Polícia Civil detém foragido de Justiça condenado por latrocínio em Redenção

Rafael Lopes das Neves cumpria pena de 24 anos no complexo penitenciário de Santa Izabel do Pará pelo crime de latrocínio cometido na cidade de Conceição do Araguaia em 2009

22/07/2019 08h56 | Atualizada em 22/07/2019 08h58

Polícia Civil detém foragido de Justiça condenado por latrocínio em Redenção

Internet

PUBLICIDADE

Policiais civis prenderam, neste sábado (20), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Rafael Lopes das Neves, que está com mandado de recaptura, por ter fugido do Sistema Penitenciário do Pará, onde responde por crime de latrocínio – roubo seguido de morte. A captura foi realizada apor policiais civis, por volta de 16 horas, em Redenção, sudeste do Pará. Segundo o delegado Luís Antonio Ferreira, titular da Superintendência Regional, a equipe de plantonistas da Delegacia de Polícia de Redenção efetuou a prisão após receber informação do serviço de inteligência da unidade policial de que o foragido teria saído de Belém, no dia anterior, com destino à Redenção.

Assim, ao passar pelo município de Rio Maria, a equipe policial recebeu a confirmação de que Rafael estava no interior de um ônibus intermunicipal. Dessa forma, ressalta o delegado, foi feita uma campana na entrada de acesso à cidade de Redenção seguida de acompanhamento do ônibus até a última parada, na estação rodoviária de Redenção. “No momento em que o foragido desembarcou, foi de imediato abordado e preso pela equipe policial”, explica Ferreira.

Rafael Lopes das Neves cumpria pena de 24 anos no complexo penitenciário de Santa Izabel do Pará pelo crime de latrocínio cometido na cidade de Conceição do Araguaia em 2009. Rafael Lopes estava foragido desde o último dia 13. Ele será reencaminhado ao Sistema Penitenciário, para ficar recolhido à disposição da Justiça. A prisão foi realizada por policiais civis comandados pelo delegado Ricard Ribeiro.

FONTE: Polícia Civil PA

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE