CONTRA O SOBRINHO

PC cumpre mandado de prisão de indiciado por estupro de vulnerável

"O indiciado Wilson abusava de seu sobrinho, de 12 anos, dentro do ambiente familiar e ainda o ameaçava, hoje a criança toma remédios controlados e realiza acompanhamento psicológico", detalha delega

19/08/2019 13h01 | Atualizada em 21/08/2019 06h52

PC cumpre mandado de prisão de indiciado por estupro de vulnerável

Reprodução/Polícia Civil

PUBLICIDADE

A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Wilson de Oliveira Moura, 58 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada pela equipe de policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Belém. Formada pela delegada Cristina Lima e escrivã Sheila e investigadores Dias, Maynard e Francimarley, a equipe policial efetuou a prisão em decorrência da deflagração da Operação Alvorada em junho deste ano. 

"O indiciado Wilson abusava de seu sobrinho, de 12 anos, dentro do ambiente familiar e ainda o ameaçava e hoje a criança toma remédios controlados e encontra-se em acompanhamento psicológico", detalha a delegada Cristina Lima.

Após a prisão, Wilson foi encaminhado para o Centro de Custódia e para ficar recolhido à disposição da Justiça. Em crimes dessa natureza, explica a delegada, é necessário uma apuração rápida para que as vítimas de sintam protegidas e os acusados retirados do seio da sociedade para evitar a reiteração da prática criminosa.

Ela explica que a Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), da Polícia Civil, sob a direção da delegada Priscila Morgado, à qual a DEACA está vinculada, tem intensificado ações repressivas a esse crime que agride de forma irreparável as crianças. "Elas (as crianças) devem ser sempre o nosso foco principal de proteção e cuidado", ressalta.

FONTE: Polícia Civil PA

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE