INICIATIVA

Polícia Civil prossegue ação de cidadania em Redenção

É o terceiro dia da ação, cujos serviços são realizados em parceria com o Governo do Pará, Prefeitura de Redenção, Defensoria Pública, Celpa, entre outros parceiros

25/10/2019 09h18 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Polícia Civil prossegue ação de cidadania em Redenção

Rafaela Silva/Ascom PCPA

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Pará prossegue, neste momento, à ação social para prestação de serviços de emissão de documentos e atendimentos socioassistenciais, em Redenção, no sudeste do Pará. É o terceiro dia da ação, cujos serviços são realizados em parceria com o Governo do Pará, Prefeitura de Redenção, Defensoria Pública, Celpa, entre outros parceiros, na área do Parque de Exposições, na Avenida Brasil, bairro do Alto Paraná, sede do município. Nos dois primeiros dias, a programação foi responsável por 4.658 atendimentos à comunidade.

A ação de cidadania é uma iniciativa do projeto "Polícia Civil Parceira Quebrando Paradigmas" e será realizada até o próximo dia 31, de 8 horas da manhã ao meio-dia. No primeiro dia da ação de cidadania, na última terça-feira (22/10), ao todo, 2.218 atendimentos foram prestados à população.

Do total de atendimentos, grande parte das pessoas procurou os serviços de emissão de fotos gratuitas (480) e emissão de carteiras de identidade (400). No segundo dia da programação, foram prestados 2.440 atendimentos à população.

Os serviços mais procurados foram a emissão de fotos pela Defensoria Pública com 442 atendimentos, seguido da emissão de carteiras de identidade (400) e dos serviços de Biblioteca Pública e Espaço Criança oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação de Redenção, cada um, com 291 atendimentos prestados à comunidade.

Durante os dez dias da programação, serão oferecidos diversos serviços gratuitos, como emissões de Carteiras de Identidade, de Carteiras de Trabalho, Certidão de Nascimento, Cartão do SUS pela Secretaria de Saúde, atendimento do projeto Tarifa Social da Celpa, Cartão de Estacionamento para a Pessoa Idosa; Emissão do Cartão de viagem interestadual para Pessoa Idosa; Balcão de direitos da Defensoria Pública com Orientação jurídica, Certidão de Nascimento, Casamento e CPF, entre outros serviços.

FONTE: Polícia Civil PA

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE