SÃO FÉLIX DO XINGU

Vereador Batista cobra salários atrasados e sugere bloqueio de contas da Saúde

O parlamentar também fez questão de ressaltar que os salários da prefeita, assim como dos vereadores da cidade estão em dias. Além disso, afirmou ser ‘desumano’ o atraso do salários em 90 dias

09/05/2019 09h27 | Atualizada em 09/05/2019 09h45

PUBLICIDADE

Os funcionários da Secretaria de Saúde de São Félix do Xingu (1050 km de Belém) estão com os salários atrasados em quase três meses. A denúncia foi feita pelo vereador Batista Abreu (PHS), que compõe a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores daquele município. Batista também solicitou mais informações ao Conselho de Saúde Municipal.

“Nós encaminhamos um pedido de informações ao SindiSaúde e ao Conselho de Saúde. Na hora que chegar, temos que tomar providências para bloquear esses repasses enquanto não colocar a folha de pagamento em dias. Essa gestão não está fazendo nada, não está executando obras e não consegue pagar os salários”, disse o vereador Batista.

De acordo com informações de funcionários da pasta, o povo é quem mais sofre com a falta de pagamento, pois quando os médicos cobram o pagamento dos salários estariam sendo demitidos. O sindicato que representa parte da categoria chegou a emitir uma nota, pedindo “compreensão” dos comerciantes da cidade, já que eles não conseguem quitar as dívidas.

O parlamentar também fez questão de ressaltar que os salários da prefeita Minervina Barros (PDT), assim como dos vereadores da cidade estão em dias. Além disso, afirmou ser ‘desumano’ o atraso do salário em quase 90 dias, fazendo muitos funcionários da prefeitura passarem dificuldades financeiras, sem poder comprar até alimentos para sobrevivência.

O vereador Batista Abreu ressaltou ainda que é companheiro e está do lado do povo para qualquer situação. 

“Como vão prestar um bom trabalho se o aluguel está atrasado? Se não tem o dinheiro para comprar o leite da criança? É só essa gestora, que tem o coração grande, se colocar no lugar dos funcionários. Precisamos tomar providências e ficar do lado desse povo, eles estão precisando do nosso apoio”, concluiu.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE