RESERVA DE 20%

Deputado quer garantir ingresso de mulheres na Segurança Pública do Pará

Delegado Caveira ainda pretende acabar com o limite máximo estabelecido em lei, que é de 10% para concursos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar

Felipe Leonel

Acesse o Blog

13/05/2019 10h04 | Atualizada em 14/05/2019 09h13 2 comentarios

Deputado quer garantir ingresso de mulheres na Segurança Pública do Pará

Márcio Ferreira/ Ag. Pará

PUBLICIDADE

O deputado estadual Delegado Caveira (PP) apresentou um projeto de indicação de lei para reservar 20% das vagas em concursos públicos da Segurança Pública para mulheres. O projeto foi protocolado na última terça-feira (7), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

Delegado Caveira ainda pretende acabar com o limite máximo estabelecido em lei, que é de 10% para concursos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

“Historicamente as atividades ligadas à segurança estão associadas ao homem, conceito que já se encontra ultrapassado e que urge a necessidade de se incentivar a maior participação das mulheres em todos os âmbitos da sociedade”, afirmou Delegado Caveira.

Se o projeto de lei for aprovado, os concursos da Polícia Civil, do Sistema Penitenciário (Susipe), Centro de Perícias Científicas (CPC Renato Chaves), da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros deverão reservar 20% das vagas, que serão preenchidas exclusivamente por candidatas do sexo feminino.

“Essa medida vem para se somar a outras propostas parlamentares a fim de ver cumprido o Princípio da Equidade, conforme preceitua a Constituição Federal”, concluiu.

2 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Gostei deste projeto. As mulheres gostam de exercer os cargos com competência. Parabéns doutor Caveira

  2. Muito bom isso

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE