EQUIPAMENTO ESTÁ NA CAIXA

Vereador Batista Abreu cobra instalação de ultrassom na UBS do Distrito da Taboca

O aparelho foi levado há mais de quatro meses, mas até o momento não foi designado um técnico para realizar a instalação. Vereador quer 'boa vontade' da Secretaria

Felipe Leonel

Acesse o Blog

23/05/2019 11h44 | Atualizada em 24/05/2019 16h44

PUBLICIDADE

O vereador Batista Abreu (PHS) apresentou um requerimento na Câmara Municipal de São Félix do Xingu solicitando ao secretário de Saúde, Ireno Gomes, para instalar imediatamente um aparelho de ultrassonografia na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito da Taboca, distante à cerca de 100 km da sede do município.

Segundo o parlamentar, há cerca de 100 grávidas que precisam pagar mais de R$ 200 para fazer exames constantemente. O aparelho foi levado há mais de quatro meses, mas até o momento não foi designado um técnico para realizar a instalação. No local têm profissionais para fazer o exame, entretanto não realizam, pois o equipamento não está instalado.

“A gente entra com esse requerimento solicitando apenas a boa vontade da Secretaria de Saúde para fazer a instalação. Pedimos ao vereadores para aprovarem. Também estou apresentando um requerimento para devolver um motor de energia, que foi trazido para revisão há seis meses e ainda não foi devolvido”, afirmou o parlamentar.

No município, quedas de energia são constantes e com a falta de um gerador de energia alternativo, corre o risco de perder medicamentos e vacinas que devem ser armazenadas em ambientes refrigerados. “Se não tiver esse motor, o município toma prejuízo,  pois esses medicamentos dependem de um freezer ou uma geladeira”, concluiu.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE