SÃO FÉLIX DO XINGU

Vereador Batista Abreu diz que gestão é ‘incompetente’ e pede CPI para afastar prefeita Minervina

Segundo o vereador, todas as Secretarias da Prefeitura de São Félix do Xingu têm 'cheiro' de corrupção; Além disso, a prefeita encharcou a folha de pagamento do município e hoje não consegue pagar

Felipe Leonel

Acesse o Blog

02/06/2019 08h50 | Atualizada em 03/06/2019 13h20

PUBLICIDADE

O vereador por São Félix do Xingu, Batista Abreu (PHS), cobrou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o mandato da prefeita Minervina Barros (PDT) da Prefeitura de São Félix do Xingu. Segundo o vereador, a gestão da atual prefeita é ‘incompetente’ e todas as Secretarias ‘têm cheiro de corrupção’.

Uma das pastas mais problemáticas, sendo Batista Abreu, é a Secretaria de Obras, responsável por fazer manutenção nas estradas do município. Em alguns distritos, é impossível transitar nas estradas, causando prejuízos no ano letivo. Existem linhas escolares que não conseguiram levar as crianças nas escolas.

“Nós precisamos montar uma CPI nessas Secretarias não é para pedir o afastamento de secretário não. É para pedir o afastamento desta prefeita que não está conseguindo conduzir o município. O clamor é em todo município, na Primavera o transporte escolar não está rodando”, afirmou o parlamentar, em pronunciamento na Câmara de Vereadores.

De acordo com o vereador, Minervina encharcou a folha de pagamento e concedeu muitas gratificações para os primeiros escalões. Como não está conseguindo pagar os salários, a gestora estaria demitindo servidores contratados do município como os guardas em escolas e merendeiras. Batista diz que Minervina deveria cortar as gratificações dos grandes.

“Está terminando o terceiro ano de mandato. E todas essas Secretarias, só cheira a corrupção. A Secretaria de Educação tem dinheiro, eles não conseguiram colocar o piso no auditório naquele prédio. Não compraram nada com recursos próprios, as caminhonetes estão todas sucateadas”, disse Batista, afirmando ainda estar fazendo a parte dele.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE