BMW MARATHON BERLIM

Atleta paraense vai participar de maratona na Alemanha

Em 2018, na disputa da maratona em Florianópolis, a atleta teve uma boa colocação, sendo o quinto lugar da sua categoria e a 25° lugar no quadro geral, com um tempo de 3:30:27

26/09/2019 06h41 | Atualizada em 28/09/2019 16h45

Atleta paraense vai participar de maratona na Alemanha

Divulgação/Agência Pará

PUBLICIDADE

A maratonista Ana Claudia Fonseca viaja para Berlim, na Alemanha, para disputar a BMW Marathon Berlim. A representante do Pará competirá no próximo domingo (29), pela categoria de 24 a 35 anos. A competição reúne atletas do mundo todo e para participar Ana Claudia conta com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Em 2018, na disputa da maratona em Florianópolis, a atleta teve uma boa colocação, sendo o quinto lugar da sua categoria e a 25° lugar no quadro geral, com um tempo de 3:30:27. Com o resultado, Ana Cláudia foi classificada para participar da competição na capital alemã.

“O meu principal objetivo em Berlim é garantir minha vaga para a maratona de Boston, que será em maio do ano que vem, mas para isso preciso terminar a prova na Alemanha com o tempo de no máximo três horas e meia”, relata a atleta.

Ana Cláudia conta que, antes de começar a correr, sempre esteve envolvida com o mundo do esporte. Aos 16 anos, jogava voleibol, depois passou a treinar MMA, que são artes marciais mistas. Foi quando conheceu o treinador Manoel, que a levou para a corrida de rua.

Uma das mais recentes vitórias da maratonista foi sua participação na Maratona em Santiago, no Chile, realizada no mês de abril, na qual garantiu o primeiro lugar na sua categoria. Para o secretário de Esporte e Lazer, Arlindo Silva, o intuito da Seel é valorizar os atletas da região Norte.

“Temos muitos atletas de ponta, de diversas modalidades. E, contribuir para realizações de sonhos é muito gratificante. É uma maneira de incentivar o esporte, lembrando que sabemos as dificuldades, mas tenho certeza de que teremos um futuro bastante promissor”, frisa o titular da Seel.

Maratona de Berlim – A BMW Marathon Berlim é conhecida pelo seu percurso plano e rápido, o que possibilita a quebra de marcas pessoais e recordes mundiais. Em sua 46° edição, uma das seis principais provas da modalidade, a World Major Marathons, juntamente com as de Nova York, Boston, Chicago, Londres e Tóquio, e reúne atletas do mundo inteiro.

FONTE: Agência Pará

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE